sábado, 13 de agosto de 2011

TICs - Módulo III - At. 3.1 - Contextualizando a mudança

3.1a - Diário de Bordo


(08/06/2011)
Anotação aluno:
Atividade 3.1 Para se construirum ambiente que conte com a livre expressão é necessário ao educador tentar adentrar no universo dos estudantes, universo este muito voltado às novas tecnologias. Porémfaz-se necessário que o educador mantenha em seu ambiente de sala de aula uma estrutura hierárquica que deve ser respeitada pelos educandos não fazendo com que o educador perca o controle do ambiente para os alunos, estes em maioria. As novas tecnologias, como já dito, são muito utilizadas pelos alunos, em especial para lazer. O educador deve busca-las e utiliza-las de maneira a tornar a aula mais atraente para os alunos, conquistando assim o seu interesse e consequentemente facilitando sua aprendizagem.





































Listar comentários(1)
Jul 7 2011 05:11:20:000PM (JOSI KELY ARGUELHO DE BRITO ANDRADE)
Você fez parte dessa corrente de melhorar a educação através das experiências vividas e trocadas. Parabéns.



Link:
http://eproinfo.mec.gov.br/fra_def.php?sid=828ED0F5A94CB53481190010CBA77890

3.1b - Fórum


DOUGLAS ALVES SILVA Jun 8 2011 08:17:23:000PMBusco sempre ouvir meus alunos, dessa forma sempre abroespaço para sugestões dos mesmos sobre com tornar a aula mais atraente, sempre é claro, buscando manter o controle do ambiente e conquistá-los aop mesmo tempo. As tecnologias tem me ajudado muito neste sentido, Já venho utilizando o Blog a alguns meses e o interesse dos alunos tem aumentado consideravelmente. Conversando com a colega Maria Auxiliadora, a mesma, que trabalha com alunos do 1° ano, colocou que esse é o mundo que eles vivem: o mundo da tecnologia, portando devemos buscar adentrar nele em busca de uma maior interação com os alunos, sejam ele de que idade forem.


LUCIANE FERREIRA DA SILVA PIRES Jun 9 2011 09:33:15:000PMConcordo com você professor, esta pratica deve ser utilizada por todos, falo isso porque sei que alguns colegas tem esta resistência de ouvir a opinião dos alunos e até mesmo de inserir as tecnologias em suas aulas.



Pois é Luciane, muitos professores tem uma resistência enorme e inexplicável ao uso das tecnologias ao ponto de taxar aqueles que as usasm de maneira mais corriqueira de folgados... vai entender... O que não podemos é nos deseistimular com isso. devemos seguir mudando como na música do Raull Seixas, sendo aquela "metamorfose ambulante" em vez de manter "aquela velha opinião formada num instante"...


Link: 
http://eproinfo.mec.gov.br/forumnovo_lis2.php?sid=828ED0F5A94CB53481190010CBA77890&af=&codmensagempai=3421516&codturma

Nenhum comentário:

Postar um comentário